sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pra eles, com eles, por eles...

Costumo escrever muito sobre as minhas paixões, dores de cotovelo, minhas decepções, carência, meu desespero. Falo quase sempre do que me incomoda e quase nunca do que realmente me importa. Geralmente é o que me apetece no momento e não o que persiste desde a vida inteira. Parafraseando uma das minhas escritoras favoritas (e amiga): “Às vezes o mais difícil é escrever [sobre] quem a gente tem tanto a dizer. Estranhamente, por haver tanto a ser dito, palavras não parecem ser suficientes, parecem não conseguir sintetizar, explicar, definir.”

Talvez pq eu costumo escrever melhor quando estou triste e eles fazem a minha felicidade. Eles me dão a certeza de que os tenho e, por isso, não estou só. Sei que tem momentos que chego a pensar que me falta algo importante, sendo que sempre tive o que realmente importa. Os meus verdadeiros amores: minha família (o presente que Deus escolheu pra mim), meus amigos (o presente que Deus me deixou escolher). Tenho mania de me declarar, mas nem sempre consigo fazê-lo com a constância e da forma que merecem. Eles sim merecem. Minhas melhores palavras, meus mais ternos sentimentos, o melhor de mim. Sempre.

Queria poder dizer e conseguir demonstrar o quanto amo e quero bem. Queria encontrar as palavras certas, uma canção, um poema... Mas pra eles tudo parece tão pouco, tão superficial, tão incompleto, quando comparado ao tamanho do apreço que tenho. Vou continuar procurando algo que esteja à altura deles e do meu sentimento por eles. Enquanto isso, aproveito este espaço pra deixar por escrito a minha sincera gratidão por tudo que são pra mim, por serem quem são, por fazerem parte da minha vida, por serem a razão do meu viver, por me deixarem ser eu mesma e por me amarem mesmo assim apesar de mim. Meu muito OBRIGADA!

Um comentário:

  1. Pra vc as minahs palavras estão disponíveis sempre! E como é bom alem de ter como inspiração tambem ser inspiração! Amo-te, minha Baxinha! E isso.. vc nao precisa agradecer! É conquista sua!
    Feliz por fazer parte da sua vida e por te ter na minha!

    ResponderExcluir