domingo, 10 de janeiro de 2010

Desabafa.com - Conte os teus problemas e segredos!

Talvez não seja 100% legal, muito menos 100% sexy, mas a cada dia que passa tenho mais certeza de que sou alguém 100% confiável. As pessoas gostam de me contar seus segredos. E embora eu, particularmente, odeie segredos, adoro ouvir e guardar os segredos dos outros. A verdade é que a minha pessoa não sabe ter segredos, coisas minhas, fatos que dizem respeito a minha pessoa. Não que todo mundo saiba tudo de mim, mas sempre tem alguém que sabe. A minha definição de segredo é a seguinte: um segredo tem que ser secreto, tipo, ninguém pode saber ou então pode ser uma coisa dividida entre DUAS pessoas. Mais que isso já deixa de ser segredo, vira "informação da turma". O meu excesso de sinceridade me impede de ter segredos realmente secretos, de guardar só pra mim coisas que deveriam ser sim, só minhas. Não consigo, eu falo. Talvez seja justamente pelo fato de eu falar que as pessoas também me falam. Guardo tantos segredos. Dos mais bobos até os mais fortes. De quem tá perto, de quem tá longe e de quem tá muito longe. Divididos comigo pessoalmente, por net ou telefone. Conversas recheadas com frases do tipo: "eu nunca pensei que ia dizer isso a ninguém" ou "eu só tô contanto pq é pra vc" ou ainda "eu preciso te contar isso". Esses diálogos fazem eu me sentir alguém tão importante. Cara! é muito emocionante. Confesso que, às vezes, algumas revelações pesam, me tiram o sono e dão até dor de cabeça. Eu acho que isso acontece pq eu costumo pensar no que me dizem e, quando o assunto em questão exige, costumo me preocupar e tentar ajudar. Sei que nem sempre tenho as palavras certas, ou as soluções mágicas, mas, às vezes, só ouvir já faz muita diferença. Acho que essa deve ser a minha missão no mundo; pode confiar, seus segredos estão seguros comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário