quinta-feira, 18 de março de 2010

Teoria da possibilidade

Se as pessoas fossem só pessoas, hoje eu poderia saber o que de certo é das muitas coisas que suponho. Poderia me dar ao prazer de conhecer alguém e de me deixar conhecer por ele. Saberia o que há por trás do olhar curioso e do jeito tímido. Sentiria o calor do abraço e se pode existir mais do que a atração do olhar.

Se as pessoas fossem só pessoas, eu não precisaria me policiar o tempo inteiro, correndo pra evitar aproximações e dizendo "não", quando não é isso que eu quero. Poderia ter meus amigos sempre ao meu lado, independente dos seus sentimentos, das suas escolhas ou opções de vida. Saberia o que faz de cada um o que é, sem julgamentos ou cobranças ao longo de convivência constante e longas conversas. Sentiria como é fazer o bem (e se sentir bem) sem precisar olhar a quem.

Se as pessoas fossem só pessoas, eu ligaria pra um amigo em Sampa e diria que ele me faz mais falta do que eu pensei que alguém pudesse fazer e que mesmo em tão pouco tempo de convivência meu amor por ele é maior do que se possa pensar.

Se as pessoas fossem só pessoas, eu pegaria o carro agora e iria até a casa azul dizer que cansei de sapos, de fugas de olhares e de evitar aproximações e que quero muito poder descobrir se o cara que mora lá é mesmo um príncipe, se ele quer ser o meu príncipe.

Se as pessoas fossem só pessoas, eu não ficaria com essa saudade que me maltrata a alma e com essa dúvida que me aperta o coração.

Um comentário:

  1. Não nego que fico um pouco triste ao te ler falando assim... por ver que esses sentimentos te consomem... Mas eu entendo tanto... e compartilho algumas dessas angustias...
    Seria tão bom que fosse diferente, né?!

    Eu não queria que tudo fosse permitido.. queria apenas que todos tivessemos o mesmo principios... assim as pessoas seriam só pessoas, ainda que cada uma fosse diferente e especial por ter direito a uma personalidade...

    Ainda me entristece as escolhas que alguns fazem... e o triste é que foram essas escolhas que hoje me fazem não puder pegar no telefone pra dizer o quanto ele me faz falta... já que a minha história é longa com ele... Imagina a minha saudade?!

    Ainda bem que não postei o texto que ia postar... iamos ter o mesmo tema em dois blogs....

    Como se explica isso? Coincidencias?!... Ando suspeitando delas ultimamente...

    ResponderExcluir