segunda-feira, 29 de março de 2010

Fora do ar

Vontade de voar até que não me faltou, o vento soprou inspiração. Tive muito tempo livre pra pensar e viver o meu mundo. Mas era só ventania, passou. Tantos pensamentos numa mente repleta de novas informações convivendo junto a um coração cheio de sentimentos. Uma longa conversa de ônibus me fez querer entender ainda mais o que se passa nas mentes e nos corações dos meus e em mim. Percebi que nada entendo ao certo. Até tentei imaginar o que pensa o meu cachorro em seus longos momentos de reflexão sentado no meu pé, ele parece se sentir tão seguro. É, ele sente! Com uma certeza que, muitas vezes, vai além do apenas "pensar". Recordações fazem parte daquilo que a gente chama de saudade. Um dia me senti tão segura ao unir minha mão a de um amigo. Pensei que ele nunca ia me deixar, mas hoje só sinto - falta, dúvida, medo. Posso apenas imaginar como ele está... Imaginação é a tentativa de ter lembranças do que não deu pra viver. Tão ilusoriamente feliz ela me faz sentir vez em quando. Sonhando com amizades eternas, laços inquebrantáveis, histórias sem ponto final. De vez em sempre me permito as ilusões, os sonhos, os devaneios. Vejo nisso não uma fuga da realidade, mas uma forma de não deixar de acreditar. Penso que ainda vale a pena ter fé nas pessoas. Penso não, eu sinto!

Um comentário: