terça-feira, 9 de março de 2010

Recorrente

Por mais que eu tente evitar, por mais que eu não queira falar a respeito, por mais que eu fuja, acabo sempre no mesmo lugar. Tá virando um ciclo vicioso, uma volta em torno do meu próprio eixo. Eu e o meu mundo. Me encontro nas palavras: "Um ser sociável vivendo um momento autista." (não há como não fazer referência!)

Segundo a wikipédia, é ela mesma, autismo "é uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente - segundo as normas que regulam essas respostas".

É exatamente assim que ando me sentindo; autista. E não é que eu não queira interagir com outras pessoas, simplesmente, eu não consigo fazê-lo. Ando me sentindo diferente, essa não sou eu. Sem paciência, irritada, triste, distante, fria. Eu não sou assim, ou melhor, não era. Tenho todos os motivos do mundo pra estar bem, pra ser feliz, mas não é assim que me sinto. Não sei pq e nem o que fazer pra mudar isso.

Costumava ser uma pessoa alegre, sorriso sempre aberto, bom humor a flor da pele. Alguém que sabe dar atenção aos amigos, de ligar, visitar, escrever. Uma boa aluna, boa filha, boa namorada, boa vizinha. Enfim, eu costumava ser uma pessoa legal. Mas não é mais assim e isso já faz tempo.

Ando triste, de cara fechada. Meu sorriso anda tão amarelo. Nada me agrada, tudo me irrita. Não ligo mais pros meus amigos, embora eles ainda liguem pra mim. A verdade é que não me sinto à vontade, não quero impor minha desagradável presença a ninguém. Se nem eu mesma me suporto, outros não tem obrigação de me aguentar. Meus pais reclamam por me verem assim, mas quando tentei falar não conseguiram me entender. Não os culpo, pq nem eu mesma me entendo.

Tô tentando não falar mais, não reclamar mais. Faço o que tenho que fazer e pronto. Qualquer demosntração de sentimento é forçada. Tô só levando até que um dia isso mude ou então se acabe tudo de vez. Não, eu não tô pensando em me matar. Longe disso! Suicídio não faz meu estilo. Me refiro só a vida sem sentido que eu ando levando ou a ausência total de vida em mim, talvez.

Vida: "excelente oportunidade para fazer algo de útil pela sociedade e por nós próprios" - diz o geocities.com.

Eh isso que me falta; VIDA! Queria ser útil, me sentir útil. Queria voltar a viver, voltar a ser eu. Mas como? (...) Enquanto isso, vou curtindo o meu momento autista, tentando achar alguma coisa em mim no meio desse nada que tanto encomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário