quarta-feira, 4 de agosto de 2010

No mundo dos "trouxas"

Era uma vez um menino. Tinha o sorriso tímido e um brilho único no olhar. Quando se observa na luz com cuidado, seus olhos se revelam verdes, mel, mel esverdiado ou seria verde melado? Ele usava óculos, parecia cdf. Mas jurava de pé junto que só tinha a cara de intelectual, lhe faltava a inspiração nos estudos.

Era uma vez uma menina. Tinha um jeito independente e um sorriso estampado no rosto o tempo inteiro. Adorava conhecer gente nova e jurava que nunca mais na vida queria saber dessa história de se apaixonar. Ela tinha lindos cabelos castanhos e olhos que combinavam perfeitamente com eles.

Era uma vez uma cidade bem pequena. Onde todo mundo se conhecia e frequentavam sempre os mesmo lugares. Cheia de luzes e bancos de praça, decorada com pedras de azulejo e plantas, muitas flores. Lá fica fácil das pessoas se encontrarem.

Era uma vez um encontro. Ela estava ali por acaso, ele tava lá como de costume. Eles poderiam nunca ter se conhecido, mesmo conhecendo um monte de gente em comum. Ela achou ele uma graça. Pra ele, ela era apenas uma menina legal. Ela que não tava nem aí viu no menino alguma coisa que não sabia o que era. Ele nem reparou.

Era uma vez uma turma legal numa noite de terça, na mesma bate hora, no mesmo bate local. Ela sem querer queria. Ele nem se quer notava. Os amigos fizeram acontecer. "Ela tá afim de vc!" Ele: "Será? Vamo vê!"

Era uma vez uma conversa entre duas pessoa sem muito jeito pra coisa. Futilidades em pauta. Futuro, faculdade, photoshop. Entre uma e outra troca de olhares e sorrisos envergonhados, o silêncio. E um sim trouxe a tona o assunto. "É verdade o que me disseram?" A menina: "Num sei, o que te disseram?" O menino: "Vc sabe!" Ela: "Eu te acho uma gracinha!" Ele: "Vc é paciente?"


Era uma vez a história de uma amizade que tá só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário