segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coração Pirata

Arrependimento nunca foi o meu forte. Mas também não vou ao extremo por dizer que nunca me arrependi de nada que já fiz, disse ou quis. Sempre penso muito antes de fazer escolhas, o que me mune do máximo de certeza ou do mínimo de insegurança possível em relação as decisões que tomo. O sentimento ruim, muitas vezes, vem do fato de não ocorrer como o planejado, do fim não ser bem do jeito que idealizei que seria. Isso desaponta, é frustrante, mas não o bastante pra me fazer desistir. Nunca me arrependi por ter tentado, acreditado, desejado. Me dou ao direito de me permitir certos prazeres e de me privar de certas vontades, sempre sabendo muito bem o pq de fazê-lo ou não. Errar é humano - isso me consola muito, não me serve como desculpa pra andar por aí fazendo o que me dá na telha e jogando a culpa nesse defeito de fabricação. Respeito meus conceitos, limitações, meu coração e mente. Tento respeitar os dos outros sem machucar ninguém. O que não quer dizer que consigo, mas é o melhor que dá pra fazer. Não retiro nada do que tenha dito ou feito. Talvez hoje, reconheço, não fosse exatamente igual mas a situação nunca mais vai ser a mesma. Reações não se repetem, sentimentos muito menos. Considero perda de tempo ficar me culpando. A vida passa muito rápido pra ficar sofrendo por aquilo que não tem mais concerto. Chorar faz parte, admito, mas sofrimento não combina muito comigo. Afinal, ainda posso escolher seguir em frente. Querer vir comigo é uma opção e eu respeito a escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário