sábado, 26 de dezembro de 2009

Recaída

Tive dias mais tranquilos, sem devaneios românticos e ataques excessivos de carência. Mas as coisas mudaram de novo, de um jeito sereno e nostáugico. Acho que o mar mexeu comigo, exibindo-se junto com os casais caminhando na areia. Senti inveja das mãos dadas, da troca de olhares cúmplices, dos sorrisos apaixonados. Lembrei que já tive o mar sempre por perto e alguém que não exitaria em me olhar de forma cúmplice de mãos dadas na areia. Mas não era com ele que eu queria caminhar. Ele dizia que me amava. Então, senti falta daquele com quem eu nunca pude dividir um dia de sol no litoral mas que fazia o sertão parecer o paraíso. Era com ele que eu queria seguir por todas as estradas da vida. Eu dizia que o amava. Mas quando um não quer, dois não podem seguir juntos buscando um mesmo destino. Quando eu quis, não deu pra ele. Quando me quiseram, fui eu quem disse não. Coisas do amor... (??) O mar e os meus sentimentos, tanto em comum. No vai e vem das ondas, um indo e vindo de recordações.

Um comentário:

  1. Triste isso de racaída... espero que vc supero tão logo!

    Ah.. engraçado eu te ler e vc ter escrito exatamente minhas impressoes em palavras... Nao é novidade o meu fascinio pelo mar, pois eu ja escrevi sobre isso e vc já deve ter lido... Mas o mar, ou mais precisamente, a praia, tem exatamente esse efeito sobre mim!

    Ir a praia me traz um sentimento de saudade e nostalgia... Mas nao qualquer nostalgia. Pra mim, a praia é um lugar romantico! Pra mim a praia merece que estejamos devidamente acompanhandos olhando o pôr-so-sol, caminhando de mãos dadas ou sentados na areia olhando as ondas do mar...

    Não é à toa que minha 'definição' de felicidade incluia essa cena.

    Quando eu vou a praia as vezes acho que isso desperta o meu lado dark-invejoso... Vejo os casais, jovens ou idosos e ao mesmo tempo me alegro e entristeço...

    A praia foi feita para os amantes!

    Não vou dizer que ando tendo recaídas... pq, na verdade, nunca me levantei!

    ResponderExcluir