terça-feira, 1 de junho de 2010

Gostinho de Junho

O inverno finamente resolveu chegar no meu mundo onde só existem duas estações. Verão interminável me parecia este, até que por fim a temperatura resolveu amenizar por aqui.  Me trazendo o melhor mês do ano, minha velha conhecida estação predileta. É mês de junho, sempre o meu favorito! Tempo nublado, chuvinha fina, dia preguiçoso. Vontade única e reinante de ficar mais tempo na cama e obrigações que me impedem de fazê-lo. Ai que saudade do tempo em que essa época do ano enchia a minha vida de uma ansiedade boa pelos festejos típicos, sem outras preocupações sérias. As noites frias com fogueiras acesas por todas as partes, os ensaios de quadrilhas, o anúncio de novidades na cidade. Chega a ser mágico como certas ocasiões anuais transformam a rotina de cidades do interior. Fica tudo tão iluminado, tão cheio de sons, de gente, de vida! Quem dera todo dia fosse dia  de meio de ano, todos os meses fossem de animação e folia saudável. Sem precisar ter motivo pra comemorar, tendo apenas o prazer de viver como desculpa pra festejar! Como eu queria que todo frio acabasse num abraço quentinho e todo dia 12 fosse dos namorados. Minha vontade era poder  transformar todas a minhas saudades em presenças e todos os meus sonhos em realidade. Essa é a melhor época do ano pra isso, sempre foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário