quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

No feminino, sou eu!

Esse texto é de alguém que eu conheço, ou melhor, sei quem ele é. Não temos contato próximo mas eu sei dele e sei que ele sabe de mim. Já tinha ouvido falar dos seus textos. Agora me declaro fã de um dos blogs que tem tudo pra se tornar um dos meus favoritos. Assim com já era, confesso, admiradora do autor (sem segundas intenções, juro!). Indicação da minha gorda! Não resiti à vontade postá-lo. Tinha que guardar pra mim o meu favorito entre os já lidos. Quase que uma pintura em forma de palavra dos meus sentimentos, a legenda perfeita pro meu momento:

"sinto-me solto. solto do mundo, solto de mim. numa indiferença graciosa. cheio de peso, cheio de idade. sinto-me velho. no sentido, no sentimento, no que se sente. sinto-me assim, só. e solto. um desapego de gente, um verso perdido, uma tarde vazia. desse jeito. frio por fora, quente por dentro. com vontade. vontade de amar, vontade de ser amado. querendo a trégua de quem chega aos cinquenta e se apaixona novamente. no acaso de se sentir ridículo e conjugar um verbo intransitivo atribuindo-o complemento. no sabor de sentir as demoras da mulher, aquela sem imagem feita, sem previsão, que vem sempre perfumada. na procura incessante do complemento perfeito, o imperfeito que passa a ser nosso. essa vontade que me persegue, de querer alguém. esse deslumbramento tolo pelo amor."
[daniel josé]

Um comentário:

  1. Realmente, Karol, uma legenda perfeita. Mais um blog entre os favoritos?!Compartilhe! Não aprenda desse meu egoísmo!

    ResponderExcluir